sábado, 25 de março de 2017

Dr. Pedro Henrique Alves, Magistrado e grande incentivador da FAMESC, condecorado e diplomado na França

HONRARIA é destinada aos “que fizeram maior benefício para a humanidade”através de suas invenções, descobertas e melhorias em diferentes áreas do conhecimentode uma gratificante obra literária ou por seu trabalho pela paz.


O Meritíssimo Juiz Dr. Pedro Henrique Alves, por ocasião do recebimento de Grande Honraria pela Société d' Encouragement au Progrès (Sociedade de Incentivo ao Progresso), com Sede em Paris, França.


O Meritíssimo Juiz Dr. Pedro Henrique Alves, Titular da Vara da Infância e Juventude Fluminense e um dos grandes incentivadores da Faculdade Metropolitana São Carlos - FAMESC, ficou surpreso ao receber um célebre convite da Société d' Encouragement au Progrès (Sociedade de Incentivo ao Progresso), com Sede em Paris, França.


Sociedade de Incentivo ao Progresso

O CONVITE

O principal motivo do recebimento de tão nobre convocação do Magistrado por parte da célebre Sociedade de Incentivo ao Progresso, situada na “cidade luz”, se traduz no RECONHECIMENTO de seu magnífico trabalho.




A SOLENIDADE

O recebimento de tão nobre honraria pelo Meritíssimo Juiz Dr. Pedro Henrique Alves aconteceu na data de 23 de março de 2017, às 16 horas (horário francês), no Círculo nos salões da Escola Militar (na Rotunda), em Paris, França.



A Ilustre Condecoração recebida pelo MM. Juiz Dr. Pedro Henrique Alves



GRANDES MEDALHAS DE OURO


Entre as grandes personalidades que já receberam “O Prêmio Nobel francês”, como o brasileiro Meritíssimo Juiz Dr. Pedro Henrique Alves, aparecem:

2013 - Chermann Jean-Claude Professor, Co-découvreur (Co-descobridor) do vírus da Aids;

2010 - Nicole Ameline, Ministra da Igualdade de Gênero, Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos da ONU; 

2008 - Luc Montagnier, Prêmio Nobel da Medicina;

2008 - FERT Albert, Prêmio Nobel de Física;

2008 - Chauvin Yves, Prêmio Nobel de Química;

1988 - Jean-Marie Lehn Professor, Prêmio Nobel de Química 1987 Membro do Instituto;

1982 - Jean Dausset Professor, Prêmio Nobel de Medicina 1980 Membro do Instituto;

1962 - Duc de Broglie Louis, Prêmio Nobel de Física, Comp. perp. Academia das Ciências, Membro do Instituto;

Dentre outras inúmeras e ilustres personalidades reconhecidas mundialmente.

Sobre a Société d' Encouragement au Progrès (Sociedade de Incentivo ao Progresso)

Membros fundadores
Em 1908, sete os homens decidiram fundar a Sociedade de Incentivo ao Progresso.
Logo após a Grande Depressão dos anos 1873 a 1896, a segunda revolução industrial deu à França um período de forte crescimento. No início do século XX, "Belle Epoque", anos de confiança, imprudente e invenções, levou homens como os fundadores da sociedade para o incentivo ao progresso tem de demonstrar engenharia e iniciativas.

 

As razões para a EM

(nota Original 2014)
De acordo com a última vontade de Alfred Nobel, inventor da dinamite, o Prêmio Nobel, prêmio internacional foi apresentado pela primeira vez em 1901.

Ele é concedido anualmente a indivíduos que fizeram o maior benefício para a humanidade”através de suas invenções, descobertas e melhorias em diferentes áreas do conhecimentoou de uma gratificante obra literária, ou por seu trabalho pela paz.

Sete anos mais tarde, eminentes personalidades francesas juntaram seus talentos e esforços para criar a Sociedade de Incentivo ao Progresso (MS), uma espécie de “Prêmio Nobel francês” especificamente dirigida para o estímulo das pessoas jovens e idosas  que começaram a expressar o seu potencial e pode exceder a ir mais longe. 

MS, uma associação cujos fundadores colocou em janeiro de 1908, os primeiros estatutos sob a lei de 1901, foi reconhecida por sua caridade. Para as doações de extensão e legados de benfeitores, diplomas, bolsas de estudo e várias restrições legais são parte dos meios utilizados pelo MS. 

Em número de sete, seus fundadores: 

Albert Lebrun;







Humanismo da sua abordagem foi destinada portadora de valores universais. Humanismo, sem dúvida, sustentado por próprios princípios morais para habilitar a humanidade a sobreviver e prosperar, e para o avanço da civilização, para a felicidade do maior número. Este humanismo foi, assim, associado à noção de progresso em vários campos: Ciência, Tecnologia, Saúde, Sociais, Artes e Humanidade.
 
Todos os anos, até 1939, as distinções foram atribuídos a vários níveis - bronze, prata, vermeil e ouro, tanto na França e no estrangeiro. 

A maior delas, a grande medalha de ouro foi premiada pelo seu valor exemplar a altas figuras da sociedade francesa, como o Prefeito Louis Lépine , o fabricante de aviões Clément Ader , o explorador Jean Charcot , o pioneiro da aviação Louis Bleriot-Charles , o prêmio Nobel de física Jean Perrin[...] 

François Tard
Presidente da Comissão de Cultura



Fonte: Informações sobre a Société d' Encouragement au Progrès, extraídas do site da Sociedade de Incentivo ao Progresso.









Nenhum comentário:

Postar um comentário